Beyblade!

Beyblade  é um manga e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas.


O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens,na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI. No Brasil, está entre a lista dos prováveis próximos lançamentos da JBC mangas. Em Portugal, o anime passou na TVI e no Canal Panda.
Actualmente a triologia original está comprada pelo Panda Biggs, assim como a sua quarta temporada que vai sair em 2014 chamada Beyblade Z rebelion em que Tyson e os seus amigos vao voltar a tela depois de 4 anos afastados.

Comentários