História de BeyBlade + Analise!

Beyblade (no original: 爆転シュート ベイブレード, Bakuten Shūto Beiburēdo, Bakuten Shoot Beyblade) é um manga e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas.
O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens,na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI. No Brasil, está entre a lista dos prováveis próximos lançamentos da JBC mangas. Em Portugal, o anime passou na TVI e no Canal Panda.


Com uma grande quantidade de Beyblades para se escolher, cada uma com características específicas, procure a que mais se encaixa no seu perfil e se prepare para batalhar contra fortes adversários, clicando uma vez para dar força ao seu Beyblade e depois duas outras vezes sobre o mesmo número para soltá-lo na arena.

Um dia desses fiquei me perguntando por que não estou no Genkidama. Achei que era porque eu fazia piadas sem graça, mas aí lembrei que o LeonardoKitsune tá lá. Então só pode ser porque eu não analiso animes seriamente como a nossa imprensa especializada (pff). Por isso, decidi usar toda a habilidade adquirida lendo reviews de outros blogs e fazer o meu próprio reviewpedante de anime, no qual eu poderei expor toda a minha cultura superior enquanto estabeleço a minha superioridade sobre todos vocês leitores.
Essa vai ser a minha experiência do dia. Para começar, escolhi um animefácilBeyblade. A primeira temporada mesmo, aquela que você fingia que não via mas sempre zoava falando os nomes certos. Então, let it ri…. digo,IKIMASU para a análise!
***
Beyblade é mais uma obra prima da animação japonesa produzida pelo estúdio Madhouse, que é o responsável pelos melhores animes do mundo há vinte anos.  É a história de um garoto espevitado chamado Tyson Granger que participa deousados duelos envolvendo piões de batalha.
Você leitor não deve ter percebido, mas Tyson não é um nome japonês. Isso acontece porque o anime foi editado e tesourado inescrupulosamente pelos maléficos americanos, porque o nome original dele é Takao. O fracasso do anime com certeza deve estar ligado a isso, tenho quase certeza.
A trama de Beyblade envolve campeonatos disputados com os personagens lutando com seus piões. Tudo não passa de uma forma de pastiche que se refere a uma alegoria da sociedade que se monta nos seres menos pensantes e mais fortes para o erguimento de uma sociedade mais justa, como visto no período Edo da história japonesa. Estes ciclos históricos se repetem constantemente no universo ficcional japonês, e esta constância se mantém até o ponto de virada do plot, que é a vitória de Takao.
Embasando minha opinião nos conceitos da fenomenologia e na variação de perspectiva do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol” do sensacional Glauber Rocha, o anime Beyblade é uma excelente pedida para aquele fim de semana pra você maratonar. É um anime irreverente, com altas doses de aventura, muita comédia e aquela animação linda que podemos esperar da Madhouse. Tem meu selo de qualidade.

Comentários