BeyBlade: A Origem!

BeybladeLogo
Beyblade (em japonês: ベイブレード , Beiburēdo ) é de 15 anos de idade, uma marca de franquia multimídia aclamado criado por empresa de brinquedos japonesa Takara Tomy . A franquia envolve piões de alto desempenho, conhecidos como os epônimos "Beyblades". Beyblades são personalizáveis ​​e são jogados por pessoas chamadas de "Duelistas" que desafiam os outros a jogos chamados "Beybattles". Beyblade é também o nome de vários anime e mangá sobre um grupo de crianças que formam as equipes com as quais eles lutam entre si usando Beyblades.
Takara Tomy (então conhecido como Takara) lançou a marca em 1999 no Japão e ganhou o sucesso ea popularidade imediata.Como Beyblade tornou-se conhecido em toda a Ásia, empresa de brinquedos americana, Hasbro , licenciou a série fora da Ásia, em 2002, a um aumento da aclamação. No entanto a sua popularidade diminuiu e um hiato seguido em 2006. Apesar de em 2008, Takara Tomy lançou um Beyblade reavivamento e mais uma vez tornou-se global em 2010, com a ajuda da Hasbro. Desde então, Beyblade atraiu maior popularidade e sucesso do que antes, e está em curso. Quite a marca brinquedo popular, mais de 90 milhões de unidades foram vendidas desde 2010.
Ao lado de ser uma série muito popular internacionalmente, que o acompanha anime atraiu milhões de espectadores desde a sua criação, enquanto o seu mangá foi traduzido para diferentes idiomas ao redor do mundo.

Etimologia

"Beyblade" é uma junção das palavras ", Beigoma" e "lâmina". Beigoma são tradicionais pião, japonês que inspirou e influenciou Beyblade ' s criação. Por outro lado, "lâmina" refere aos vários picos, saliências, e tal encontrados nos anéis de ataque de Beyblades primeira geração.

História

Desenvolvimento

Aoki2
Takao Aoki surgiu com o conceito de Beyblade e introduziu-lo.
Por EdBoy3 jun 18, 2011
Beyblade foi o resultado de duas das Takara toylines fracassadas 's com base em piões chamadosBattletop e Suge Goma . Apesar de seu fracasso, empregado Osamu Mashimo , hipótese em uma implementação de personalização que levam à Beyblade ' s criação e sucesso posterior.
A primeira Beyblade produto lançado foi final Dragoon (rebatizado por Hasbro como spin Dragoon) durante Julho de 1999. Para promover as vendas, Takara contratado Takao Aoki com a tarefa de criar uma série de mangá baseado no Beyblades. Ele criou Bakuten Atire Beyblade , que se tornaria publicado mensalmente na revista as crianças japonesas ', CoroCoro Comics .
Devido ao sucesso do mangá como um fator na popularidade dos brinquedos, uma série de anime baseada no que foi o seu próximo destino. Com o mesmo nome, o Bakuten Atire Beyblade anime estreou em 08 de janeiro de 2001 em vários canais de televisão japoneses, embora o mais proeminente era TV Tokyo . O anime provou ser uma estratégia inteligente para aumentar a popularidade, como duas continuações anime seguiu, Bakuten Atire Beyblade 2002 e Bakuten Atire Beyblade G Revolution em 2002 e 2003, respectivamente.
Hasbro, empresa de brinquedos americana, procurado para licenciar os Beyblade brinquedos fora da Ásia, devido à sua enorme popularidade. Em 2002, a Hasbro introduziu Beyblade para o público ocidental, reforçando de forma eficaz da marca, além de reconhecimento. O anime e mangá também foram traduzidos internacionalmente, com Bakuten Atire Beyblade renomeado simplesmente Beyblade . Seqüelas do anime foram renomeados Beyblade: V-Force e Beyblade: G-Revolution , também.
Embora a franquia arado fortes vendas de receita, a popularidade começou a declinar em algum momento em 2004, devido aoSistema de metal duro . O declínio tornou-se universal e Beyblade lentamente desapareceu em 2005.
Três anos mais tarde, em 2008, Takara Tomy anunciou publicamente a intenção de reavivar sua antiga Beyblade marca para uma nova geração. 09 de agosto de 2008 viu Metal Fight Beyblade " liberação s; além de um novo mangá e anime completamente alheios aos anteriores. Mangaka, Takafumi Adachi criou o mangá que também seria publicado na CoroCoro como seu correspondente anime seguido suíte em 5 de abril de 2009. Dois seqüelas anime, luta do metal Beyblade Explosion eMetal Fight Beyblade 4D lançado em 2010 e 2011, respectivamente.
2010 viu Hasbro os planos de reintroduzir a marca sob Beyblade: metal de fusão . O anime seqüelas foram renomeadosBeyblade: Metal Masters e Beyblade: Metal, Fúria .
31 de março de 2012 trouxe o lançamento do Metal Fight Beyblade Zero-G toyline, com o objetivo de um olhar fresco e "novo começo" para a série. Ele será lançado em 2013 como Beyblade: Shogun aço .

Mídia

Mercadoria

Artigo principal: Beyblade (brinquedo)
Beyblade tem brinquedos baseados nos Beyblades 'visto no anime e mangá. Beyblade são piões de alto desempenho que iniciam em uma arena através do seu cabo de rip e combater outro Beyblade.

Comentários