Sistema de um Bey + Diferenças entre Tomy, Sonokong, e Hasbro Beyblades!

Sistemas

Através da vida útil de a linha de brinquedos Beyblade, tem havido diferentes gerações de arquiteturas introduzidas no anime.

Sistema Básico (BS)

As partes superiores do sistema "básico" são a primeira geração de Beyblade encabeça. Eles são feitos inteiramente de plástico, com a excepção de discos de peso e algumas pontas. Estes Beyblades composto por cinco partes básicas:
  • Bit Chip : Uma placa decorativa inserida no anel do ataque do Beyblade, adornada com um pequeno ícone de um Bit-Beast .No anime, as almas dessas criaturas foram realmente alojado no Beyblades si.
  • Anel de Ataque : O anel do ataque determina o efeito da lâmina quando impacta contra o seu adversário, pois esta é normalmente a primeira parte a entrar em contacto com a lâmina adversária.
  • Disk Peso : O disco de peso afeta a potência e velocidade da Beyblade.
  • Lâmina Base de Dados : The Blade base determina o sentido de rotação do Beyblade; no sentido horário (à direita) ou anti-horário (à esquerda).
  • Dica : A ponta determina como o Beyblade gira, e também afeta o seu padrão de movimento. A ponta de desempenho está ligado à Base Blade.
Os primeiros topos consistiu de um sistema parte de quatro camadas: Bit Besta, anel do ataque, disco de peso, e Blade Base de Dados; a engrenagem da rotação iria bloquear parte da Base Blade, essencialmente, fazendo com que o topo apenas quatro camadas após a construção inicial. Após a chegada de S- e F-série Beyblades, Engrenagens rotação que foram introduzidos foram removível e intermutável, criando assim um sistema de cinco camadas.

Magnacore System (MG)

Introduzido com a série V, a linha "Magnacore" de brinquedos Beyblade caracterizado Engrenagens rotação magnéticas e discos de peso para atrair ou repelir lâminas umas das outras. Além disso, pode-se comprar ímãs que foram afixadas na parte inferior de sua Beystadium, que afetou os padrões de movimento dos Beyblades.

Engrenagem Motor System (EG)

Engrenagem Motor topos foram introduzidas com a série G, e manter o mesmo design grande de um Beyblade típico, incluindo um Bit Chip, um anel do ataque, um disco de peso, e uma base da lâmina; Topos de engrenagem do motor, no entanto, substituir a engrenagem da rotação típica com uma engrenagem do motor mais avançado, o que afeta o comportamento do top durante a batalha. Cada engrenagem do motor inclui um Turbo Winder para enrolar-se o núcleo do motor. Quando em ação, a Base da lâmina libera a engrenagem do motor determinada pelo sistema de bloqueio de embreagem do the Blade Base. Esta série de beyblades foram os últimos a ser feitas de peças de plástico com a excepção de os discos de peso. Os posteriores eram de metal semi ou completamente metal.

Tipos de artes Motor
  • Motor da engrenagem : A engrenagem do motor padrão que vem com a maioria dos beyblades, mas a dica é variada.
  • Turbo engrenagem Motor : Lançado pela primeira vez com o Dragoon-spinning esquerda GT, o Mecanismo de engrenagem Turbo dá uma versão ainda mais poderosa do que a da engrenagem original do motor. Vem com um enrolador de turbo maior.
  • Marcha-atrás : A engrenagem do motor gira na direção oposta do resto do top. Esta engrenagem motor só é fornecido com Dranzer GT, que usa esse tipo de arte para um ataque de zig-zag inversa. Embora este ataque pode ser muito eficaz, o beyblade perde girar quando os chutes de velocidades. Tal como acontece com Dragoon GT, ele vem com um enrolador de turbo maior.
  • Gyro Motor da engrenagem : Este tipo exclusivo permite que a ponta do Beyblade girar de forma independente. Assim, o beyblade pode ser lançado sem um lançador, como uma corda de abertura pode ser inserido no beyblade. Apenas usado para Torch / Chama e Thunder Pegasus (que são idênticas, exceto pela cor).
Tipos de lâmina de Base
  • Instantânea de lançamento ou Primeira Clutch : A engrenagem do motor desencadeada no início da batalha, resultando em uma grande explosão de velocidade quase que imediatamente após o lançamento.
  • Constante liberação : A engrenagem do motor desencadeada no início da batalha, mas libera mais cedo por causa do peso do beyblade na maior ou mais largo base de lâmina giratória, que está ligado diretamente à engrenagem do motor. Usado em Rock Bison e Wolborg 4.
  • Hit de lançamento ou final Clutch : A engrenagem do motor é desencadeada quando a base de lâmina colide com um objeto, ou quando o beyblade está ficando sem rotação, e libera uma rápida explosão de velocidade. As garras deve ser puxado antes do enrolamento a engrenagem girar.
  • Médio Clutch : Construído exclusivamente para Dranzer GT, a embreagem do meio tem um design semelhante ao da base de embreagem final, mas libera a engrenagem do motor no meio da partida; mais cedo do que uma embreagem final, mas não instantânea como na base Clutch First.
Pesos personalizáveis ​​motor para o 2 Beyblades GT Series que foram lançadas, a engrenagem do motor que vem withintended para uso com o customizáveis ​​Motor Peso de cada topo. O Mecanismo de Gears, no entanto, podem se encaixar com as bases "Clutch".

Sistema de Metal Duro (HMS)

Beyblade HMS ( Sistema de Metal Duro ) (conhecido é o Japão como o Sistema de Heavy Metal) é uma linha de brinquedos Beyblade liberados após a linha da engrenagem do motor de lâminas em relação à série de anime. Esta série, ao contrário dos do passado, use pequenos pedaços feitos principalmente de metal. HMS Beyblades têm uma vantagem distinta sobre Beyblades lançadas anteriormente, o que é que as suas velocidades de rotação são 1,5-2X mais rápido.
Estes tops são compostos de uma parte do sistema de quatro camadas:
  • Bit Protector : Esta contém as peças juntas, ao contrário de suas contrapartes de plástico, o Bit Chip, que era meramente decorativo. Com o lançamento dos primeiros 5 HMS Beyblades, 2 adesivos diferentes para feita para o Protector Bit, um de uma "besta bit" e um do emblema. O emblema adesivos foram os únicos que apareceram mais tarde brinquedos Beyblade.
  • Anel de Ataque : Este é composto por uma parte de metal interno aparafusado a uma caul ABS exterior.
  • Peso Disk : HMS (sistema de heavy metal) Discos de peso são completamente circular, ao contrário dos discos peso de plástico que foram dadas forma como hexa, octo, e decágonos. Há também discos Peso personalizáveis, que têm peças de plástico e metal, as partes plásticas que dão o disco do peso de um determinado recurso.
  • Correndo Núcleo : The Blade Base do HMS.
Lâminas HMS não usar o Gears rotação do motor ou Gears, nem obrigá-los uma vez que o lâmina pode ser iniciado a partir de ambas as direcções de rotação. Isto é possível através do HMS Neo dupla Launcher, que permite tais beyblades de spin-changing.These foram os últimos correspondentes à série original. Alguns anos mais tarde, um novo show, sob o nome de Metal Luta Beyblade, (Beyblade: Metal fusão na América do Norte), com novos personagens e Beyblades feitas na mesma escala que HMS Beyblades, mas com uma estrutura completamente diferente, foi introduzido.

Pré-híbrido Sistema de rodas

Antes do início do anime em abril de 2009, Beyblades Metal Fight foi constituída de quatro partes:
Parafuso Face: pedaço de parafuso-like Hexagonal que fixa o Beyblade juntos, semelhante ao Protector Bit do HMS. Eles apresentam ilustrações em estilo grafite na parte superior (ou seja, Touro, Pegasus, etc). Com a introdução do Desempenho Top Sistema também veio o metal Cara Bolts, que são 3,5 gramas mais pesado que o Faces normais, pois eles ajudam a aumentar o peso a um Beyblade. Após BB-27, Face Bolts tornaram-se em branco e etiquetas têm agora a ser adicionado sobre eles.
Roda: Principal fonte de ataque de um Beyblade; ao contrário HMS, a Roda de fusão é completamente feito de metal para compensar a falta de um disco de peso. Eles usam várias saliências em forma de diminuir a velocidade de rotação de um adversário. A Roda é fundamentalmente o mesmo que o anel do ataque do HMS e Beyblades de plástico. O atirador se conecta diretamente à roda e não depende do rosto ou a pista para uma conexão sólida. A roda determina o sentido de rotação do Beyblade.
Giro Pista: A rotação da trilha é o componente do Beyblade que liga a Roda de fusão e Dica de desempenho. O spin Pista determina a altura do Beyblade. Seus nomes (quando lido com um decimal antes do último dígito) determinar a sua altura em milímetros. Por exemplo, a rotação do Galaxy Pegasus Pista é chamado de 105, o que representa 10,5 MM. Algumas faixas spin tem truques que ajudam a fazer várias boas personalizações já que alguns deles são significativamente mais pesados ​​do que outros, como o de Flame Sagitário C145 spin Track.
Dica de desempenho: A ponta do Beyblade. Tem pontas intercambiáveis ​​que o Beyblade gira sobre. Padrões de movimento podem ser modificados com as pontas de diferentes formatos que podem ser utilizados. É semelhante à Base Lâmina de Beyblades de plástico ou o core rodando a partir HMS. The Bottom é indicado pelo (às vezes três) última letra (s) do nome de um Beyblade: por exemplo, Relâmpago L-Drago 100HF, onde HF é a parte inferior e significa Buraco Flat.Scythe Kronos T125 EDS, onde EDS é a parte inferior e significa Defesa Eterno Afiado / Pico.

Desempenho Top System / Sistema Híbrido Wheel (PTS)

Conhecido no Japão como o sistema de roda Hybrid. O atual sistema foi lançado em 2008 no Japão e em 2010 em todo o mundo, introduz novos componentes que fazem o Beyblades mais complexo, incluindo uma roda de policarbonato e bottoms tecnicamente mais avançados.
Nomes de Beyblades agora pode ser determinada por suas peças. Por exemplo, Tempestade Pegasus 105RF tem um "Pegasus" anel claro roda / energia, roda 'Storm' metal / fusion ", 105 (10,5 milímetros) 'track pista / spin, e um" RF (Rubber Plano) "bottom / dica de desempenho .
  • Parafuso rosto : Jogando um papel muito maior do que o chip pouco, o rosto é o parafuso que prende todas as partes juntas.
  • Anel de Energia : Estes são compostos por CPC (policarbonato). Aerodinâmica, por vezes, são um fator, mas normalmente eles são usados ​​apenas para o peso.
  • Fusão de rodas : Estes criar uma moldura para o Anel de Energia e aproveitar ao máximo o contato com o beyblade adversária.
  • Gire Pista : Estes determinam a altura do Beyblade. Alguns são apenas alturas, mas alguns também têm truques especiais, como bolas de metal, para baixo-force fãs, garras, chifres fiação e interruptor de altura.
  • Dica de desempenho : Neste sistema, há novos fundos para garantir maior performance.
Takara Tomy também introduziu aleatórios impulsionador Luzes, que um beyblade aleatório composto por rodas de luz em vez de rodas de fusão podem ser encontrados.
  • Roda de Luz : Encontrado apenas em Beyblades de aleatórios impulsionador Lights 1, 2 e 3 pela Takara Tomy. É um produto semelhante ao da roda de fusão, mas
  1. Uma roda de luz é de espessura, ao contrário de uma roda de fusão, que às vezes é oco.
  2. Rodas de luz não são feitos de metal, em vez disso, eles são de plástico.
  3. Há apenas 4 tipos de rodas de luz, fui Mad (ver roda Light. Das Trevas), Vento (ver roda luz. Da Tempestade), Clay (ver roda de luz. De Rock / Counter) e calor (ver roda de luz. Do Infinito ).

Extrema Sistema Top (XTS)

Beyblade: XTS ( X treme T op S istema) é um sistema de Beyblades por Hasbro lançado em Beyblade: Metal Masters . Eles avançaram melhores modelos, luz e efeitos de som, além de ser maior e mais agressivo do que Beyblades normais. Eles são separados em quatro grupos, "Tornado battlers", "Electro Battlers", "ir Gire Controle Beyblades", e discrição battlers.
  • Tornado Battlers : Estes Beyblades são pré-montados e mais alto do que Beyblades normais e têm um design "tornado" que lhes permitam combater mais extremo, inclinação, tecer, e rotação. Alguns podem até mesmo escapar Pockets Penalty nos estádios.
  • Electro Battlers : Estes Beyblades são pré-montados, Beyblades alta intensidade embalados com luzes LED que criam desenhos e ler como o Beyblade está girando bem como ter batalha parece.
  • IR rotação Controlo : Estes são Beyblades que são capazes de ser controlado com um lançador. Pode lhes dar um impulso de energia, virar à esquerda ou para a direita, e ativar os sons.
  • Discrição Battlers: Estes Beyblades que são capazes de "Fling" Out Armas Enquanto Battling.But eles têm baixa resistência uma vez que os wepons aparecer.

Sistema 4D / Hyperblades (4D)

Este Sistema 4D foi anunciado em 26 de março de 2011, em Japão. É um pouco de uma combinação do Sistema de Metal Duro e do Sistema de Desempenho Superior (Roda híbrido). O estande da 4D para isso.
  • O material diferente
  • Roda Dividida
  • Dynamic Drive
  • Personalizado profunda
Nomeando os Beys, mudou. Por exemplo, Big Bang Pegasis F: D , "Big Bang" é a Roda Fusion, "Pegasis" é o Anel de Energia 4D, e "F: D" é a Dica de Desempenho 4D. No entanto, nem sempre é assim. L Drago Destrua F: S é um bom exemplo, pois não tem um anel energético, fazendo "L Drago" vir antes "Destroy".
  • Cara de Bolt : Reproduz o mesmo papel que o Sistema de Metal.
  • Anel de Energia 4D : Os Anéis de energia são agora feitos de compostos de metais; uma substância poder de como ser mais pesado. Às vezes, Beyblades não terá um anel energético como L-Drago Destrua F: S.
  • Fusão de rodas : Desta vez, a Roda Fusion é em várias partes. Para Big Bang Pegasus F: D, tem 3 peças para a Roda de fusão. Nem todas as Beyblades ter estas peças. Ele pode ter um valor diferente de partes. As peças podem ser:
    • Quadro PC : O PC significa policarbonato que é o que foi feito para criá-lo. É claro como um Anel de Energia. Ele foi criado para absorver choques, mas nem todos os Beys tê-lo.
    • Quadro do metal : A parte de metal do Roda de fusão. Ele pode ser colocado em diferentes formas que vão mudar o modo de um Beyblade.
    • Encaixe de Borracha : A parte de borracha da Roda de fusão. Ele tem funções semelhantes às da armação de metal, por isso, pode ser usado para girar-roubar beyblades girando-esquerda (por exemplo, a gravidade Destroyer). É exclusivo para o Fusion Hades 'Fusão Wheel.
    • Núcleo : O Núcleo fica na parte inferior da Roda de fusão e é como o próprio nome indica, é o "core" da Roda de fusão. Ele é utilizado para evitar o Bey ser inserido num esquerda ou direita-rotação Lançador de acordo com o movimento do Bey.
  • 4D Dica de desempenho : A Dica de Desempenho 4D é uma fusão da pista Spin and Dica de desempenho. Estas dicas tem um mecanismo automático que muda a Tip durante a batalha. Leve Big Bang Pegasus F: D por exemplo, num primeiro momento durante a batalha, ele age como um ponta plana Semi, mas quando ele começa a perder a sua velocidade de rotação, ele age como um Plano de borracha.

Zero-G / Shogun Sistema Steel (Zero-G / SS)

Este Sistema de Aço Shogun foi lançado em 31 de março de 2012 em Japão e será lançado mundialmente na queda de 2013.
  • Rosto de Pedra / cara de Bolt :
  • Chrome roda / roda Guerreiro :
  • Volante de Cristal / Elemento de rodas :
  • Track / Giro Pista :
  • Inferior / Dica de desempenho :

Diferenças entre Tomy, Sonokong, e Hasbro Beyblades

Existem várias diferenças entre beyblades feitos por Tomy, Sonokong, e Hasbro:
  • Sonokong Beyblades geralmente têm mais pesado Fusão Wheels.
  • Hasbro usa plástico mais forte para fazer o rosto parafusos, anéis de energia, rotação Tracks e Dicas de desempenho.
  • Hasbro fez sua versão do lançador de Cordas menos propensos à ruptura.
  • Hasbro usa grandes paredes e Pockets pena por seus estádios, enquanto Tomy e Sonokong têm estádios com espaços em branco para Estádio Outs.
  • Hasbro tem adesivos mais fracas para os Beyblade stickers
  • Hasbro mudou os nomes de alguns Beyblades, como Beafowl e Câncer.
  • Inicialmente, alguns Beyblades liberados durante a V-Force não tinha MG Núcleo mas um núcleo não-magnético ponderado.Hasbro substituído muitos deles com magnecores. Não mais existem MagneCores em Hasbro V2 Beyblades (BBA campeonato Série). Da mesma forma, a Hasbro acrescentou a engrenagem do motor para vários Beyblades que originalmente não têm uma engrenagem do motor (Metal Driger, Gigars etc.).
  • Versão da Hasbro do Customize Clutch Base (Dranzer V2) teve a embreagem removido e foi inicialmente fixado na posição acentuada e não poderia ser alterado. Versões posteriores contêm uma embreagem funcionando corretamente.
  • A versão de Hasbro de Uriel 2 foi nomeado Capricórnio greve G. Tem um giroscópio de cor dourada (Chama Pegasus) em vez do disco de peso / Suporte Peças / Lâmina Base de artes originais / rotação.
  • Hasbro mudou anel do ataque do Trypio para não ser capaz de voar.
  • Hasbro lançou muitas das lâminas do impulsionador aleatórios em uma série diferente, em vez de em aleatórios Boosters.
  • A versão inicial do Driger V feita pela Hasbro teve uma ponta de metal completamente afiada na base da lâmina, enquanto a versão Takara tinha uma ponta semi plana. Muitos fãs se queixaram sobre a mudança da Hasbro, e Hasbro depois mudou a ponta de metal para ser semi-plana.
  • Versões da Hasbro dos "Hidden Espírito" Beyblades teve pequenas articulações para as "partes dragão" para anexar no Anel Attack, enquanto na versão de Takara que atribuem à Base Blade, para que eles fiquem como a lâmina no anime, mas nenhuma versão é launchable.
  • O Sistema do "metal pesado" foi comercializado pela Hasbro, como o Sistema de "Hard Metal".
  • Não foi confirmado que qual empresa que é, mas na Índia a Terra, Proibido e do Mal (raramente) roda de fusão é substituído com a roda de fusão térmica também eles lançaram Proibida EonisED145FB como EonisED145AS térmicas.

Comentários