Aqui no Brasil nós consideramos como anime, qualquer animação feita pelos japonês. Porém qualquer produção de desenhos animados no Japão é conhecido como anime. Pensando nisso, listamos os 10 animes que mais fizeram sucesso no Brasil. Confira:
Os Cavaleiros do Zodíaco (1986)
As aventuras de Seiya e seus amigos, foram a responsável pelo maior sucesso do gênero no Brasil, dá pra estabelecer um divisor de águas dos períodos antes e depois de Saint Seiya, afinal foi ele quem abriu as portas para o vasto mercado que existe hoje.
Pokémon (1997)
A história de Pokémon gira em torno de Ash, um garoto de 10 anos que sonha em ser o maior mestre Pokémon de todos os tempos. As aventuras vividas por Ash deixam mais vívido o sonho que muita gente tem, o de viajar pelo mundo com os amigos.
Dragon Ball Z (1989)
Continuação direta de Dragon Ball, o anime traz todos os personagens da serie anterior, mas agora já adultos. É recheado de batalhas épicas com muita ação e aventura. As lutas do anime são incríveis e Goku estava sempre ressurgindo para salvar o mundo.
Yu-Gi Oh! (1998)
A animação fala sobre Yugi Moto, um garoto solitário e viciado em Monstros de Duelo. Baseado no mangá original de de Kazuki Takahashi. O jogo de cartas inspirado no anime virou febre entre a garotada, que vivia brincando de invocar monstros e ativar magias.
Sailor Moon (1995)
Usagi Tsukino é uma garota comum que após encontrar uma gata consegue poderes especiais para lutar contra as forças do mal. Sailor Moon é o nome de sua versão heroína e junto a outras Sailor's Moon, ela tenta derrotar a rainha Beryl e seus seguidores. É legal acompanhar as aventuras de uma menina chorona, medrosa e comilona que se torna uma super heroína e junto com as amigas, luta contra o mal.
Cowboy Bebop (1998)
Cowboy Bebop é um aclamado anime dirigido por Shinichirô Watanabe. O anime se passa em 2071 e conta a história de um grupo de caçadores de recompensas, que viajam na espaçonave Bepob e passam por muitas aventuras, tragédias e ação. A série explora conceitos filosóficos como existencialismo, solidão, tédio e mistura velho-oeste com kung-fu.
Digimon Adventure (1999)
Em Digimon, sete crianças são transportadas para um Mundo Digital e cada uma delas conhece um digimon, ou Monstro Digital, que passam a ser seus companheiros. O anime deu origem a um monte de produtos, desde de jogos eletrônicos a sucos.
Death Note (2002)
Death Note foi baseado na série mangá de Tsugumi Ohba e a adaptação para anime foi dirigida por Tetsuro Araki. Conta a história de Yagami Raito, um inteligente aluno do Ensino Médio que encontra um caderno que causa a morte da pessoa cujo nome for escrito nele. O anime é um jogo intelectual, cheio de reviravoltas e com uma grande carga de suspense.
Ghost In The Shell (2002)
Ghost In Shell é uma adaptação do mangá cyberpunk de Masamune Shirow, com direção de Kenji Kamiyama. A série se passa se passa depois de 2029 e é marcada pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação. A trama do anime é envolvente e tem um visual impressionante. Marcou gerações e continua sendo um sucesso, mesmo depois de 10 anos.
Naruto (2002)
Naruto de Masashi Kishimoto, conta a história de Naruto Uzumaki, um garoto hiperativo, incompreendido e solitário. Seu sonho é se tornar um ninja poderoso e reconhecido na vila em que mora. O anime mostra que, com muita dedicação e esforço, é possível alcançar o que deseja.
Comentários