Sho Tenma!

"São os amigos e rivais que lutaram com que me fizeram a Wheeler eu me tornei!"
-Sho Tenma, um novo mundo
Sho Tenma (japonês: ショウ·テンマ , Shō Tenma ) é o protagonista principal da série animada, BeyWheelz e BeyRaiderz .
Sho é um membro da equipe Estrella e é conhecido como o Campeão do Mundo BeyWheelz. Ele é um Wheeler orgulhoso e poderoso, com sua iluminação BeyWheel rápido, subindo Asa Pegasus .
Ele também é devido para estrelar o próximo BeyRaiderz Shogunsérie, com o seu novo Samurai Ifrit BeyRaider.

Personalidade

Sho é uma pessoa de boa moral. Apesar de ser o mais poderoso Wheeler há que obter dele alguma inveja de outros veículos com rodas e às vezes até mesmo de seus companheiros de equipe, Sho permanece muito humilde. Ele tem um forte senso de justiça e é uma pessoa muito gentil, que está sempre lá para seus amigos. Ele não está acima de wheeling treinamento com iniciantes e considera que é uma honra para as pessoas a reconhecê-lo para a sua reputação.
Enquanto ele parece muito alegre e perto livre de cuidados, Sho está sempre disposta a lutar por aquilo que ele considera importante. Apesar disso, ele quer acreditar no lado bom das pessoas e está sempre disposto a dar uma segunda chance. 

Aspecto físico

Sho Tenma parece ser um jovem adolescente de estatura média e uma construção ligeiramente muscular. Ele ostenta grande cabelos vermelhos espetados com pontas que estão cobrindo a testa, se estende até o topo, e picos de curvas em seus dois lados. Ter um tom de pele clara e de luz azul-olhos, ele usa uma camiseta branca com uma pequena jaqueta preta com destaques em vermelho e dourado.
Ele também usa luvas de dedo de bronze menos com destaque linear ouro que aparecem nelas. Por último, Sho usa um cinto marrom com uma fivela de prata e calças vermelhas com bolsos frontais. Seus sapatos consistem de botas vermelhas redondas com um destaque branco e uma cinta branca colocá-lo todos juntos.

História

BeyWheelz

Os Campeonatos do Mundo

Vitórias Sho
Sho ganha o Campeonato Mundial BeyWheelz.
Sho Tenma, prepara o terreno no Campeonato Mundial BeyWheelz como ele está muito perto de se tornar o número 1 Wheeler no Mundo. Tornando-se para a final com o seu subindo Asa Pegasus , Sho assume o seu rival e amigo, Jin Ryu que usa o Doom Fogo Drago . A primeira rodada é uma batalha Bater onde, Sho subestima a força da L-Drago, que lhe custa a primeira rodada, dando Jin uma vantagem inicial. Na segunda rodada de corrida de batalha, Pegasus tem uma clara vantagem sobre Jin L-Drago. Ao utilizar este, Jin subestimado velocidade Pegasus 'e deu Sho a segunda vitória rodada.
No dublê batalha rodada final, Jin Sho e concordam em fazer a volta de um sono fora única batalha dublê.Com o objetivo de uma vitória absoluta, Pegasus é constantemente pressionado pela força da L-Drago, mas a determinação de Sho leva-o a usar seu poder adversários em sua velocidade e usa isso para lançar o seu movimento especial e derrota L-Drago em um sono fora. Depois de vencer a melhor de três rounds, Sho ganha a partida final do torneio, o que lhe permite reivindicar o título de número 1. Wheeler no mundo.

The Battle for BeyWheelz

Depois de vencer o campeonato mundial, Sho retorna para wheeling estilo casa no parque contra Leon.Depois de mostrar suas habilidades ao derrotar Leon, outras rodas desafio Sho na esperança de provar-se a do Sho Equipe Estrella. Leon discorda no início, mas Sho e Jin é capaz de convencê-lo a permitir que as rodas de batalha da equipe Estrella. Eles decidem realizar eliminatórias para rodas que querem estar na equipe Estrella, o que provoca um boom na comunidade de BeyWheelz.
Na névoa de todo o caos, um grupo de rodas que se referem a si mesmos como os Dominators aparecer e atrapalhar tudo. Porque Sho não está presente durante o ataque, ele é surpreendido ao saber disso quando seus fãs correm para ele por sua ajuda. Equipe Estrella vai para a cena do crime e pára os Dominators em tempo antes que eles sucata todos os beis rodas. Leon decide fazer rodas dos Dominators Gigante. Sho suporta Leon do lado de fora até que Leon ganha. Os Dominators fugir como Team Estrella afirma vitória.
Mesmo depois de lutar Dominators fora, é apenas a mendicância como dominadores começam a assediar rodas por toda a cidade, enquanto Sho e sua equipe são os únicos que são capazes de afastá-los. Cansado de lá palhaçadas, Sho e Jin cabeça para a sede de sonho para obter informações de Ryan, que é incapaz de fornecer alguma. Enquanto estava lá, SONHO é abertamente desafiado pelos Dominators que planejam assumir sonho. Sho decide que ele e Team Estrella vai lutar pelo sonho como seus representantes.
Sho e Jin perder
Sho e Jin são derrotados pelos dominadores
Sho e Jin são atendidas por Odin e Glen dos dominadores para a batalha para o destino de sonho em uma tag team, absoluta derrota igualar-se. Sho mostra que sua velocidade é ainda muito acima de seus inimigos, mas é incapaz de dominar FIREBLAZE de Glen e quase é derrubado do estádio, forçando Jin para salvá-lo. Agora apoiado em um canto, e Jin Sho usar seus golpes especiais, mas são de baixa enrolado por dominadores que fechar o estádio, fazendo com que Drago a cair que impulsivamente levou a Jin tocando sua bey para salvá-la, desqualificando os dois do jogo.
Sho sente que foi um final injusto para a partida, mas até mesmo ele foi derrotado pelo movimento especial de Odin; mas ainda Sho se recusou a deixar os Dominators tem sonho. Então, como uma solução, o desafio Dominators Equipe Estrella para uma criança de cinco em cinco torneio formal que razoavelmente decidir o destino de sonho. Sho aceita, mas agora ele e sua equipe deve encontrar outros três membros para o Team Estrella.

Aliados improváveis

"Nós vamos mostrar-lhes são habilidades impressionantes BeyBattle, e transformar isso em Booing Torcer!"
BWZ05 , Sho sensacionalistas para a batalha de Estrella no Grand Prix
Sho e Jin decide olhar em Das Vegas para Wheelers dignos de se juntar à equipe. Eles tropeçam apon O Grand Prix BeyWheelz; uma grande corrida entre Beys em um estádio de colo vinte onde dois bladers nomeados Marche Ovis e Nicole Spears estendeu entre os contendores e levou os dois primeiros lugares na vitória. Estes dois bladers encontrado Jin falando negativamente sobre o Grand Prix e decide desafiar ele e Sho para provar a sua própria força, Estrella aceita para provar a sua força para a multidão também.
Estrella não são dadas uma recepção calorosa no palco como eles são boo'd e pressionado pela torcida de Marche e Ovis; mas Sho não está prestes a desistir e pretende obter a multidão do lado de Estrella. No início Marche e Nicole facilmente superar Sho e Jin, mas antes que eles são capazes de colo-los, Sho e Jin mostrar as suas habilidades lutando como eles são capazes de impedi-los de ganhar a liderança.
BeyWheelz Grand Prix
A nova equipa Estrella abraça Vitória no Grand Prix
Logo Estrella é capaz de levar o jogo, Striker avassalador e fora manobrar Carneiro; Pegasus e Drago ir para o ouro e levar o público de volta. Isso enfurece Nicole e Marche como eles unir forças e trabalhar juntos para tentar assumir Estrella.
Eles usam um ataque de turbilhão que trava as defesas de Estrella e quase os derrota, mas Sho é capaz de combater usando seu movimento especial para transformar a sua energia contra eles. Embora mesmo assim eles barragem Sho e mantenha seu movimento especial de volta, no entanto Jin lança seu movimento especial para nivelar as probabilidades e eliminar Carneiro de Marche, deixando Striker de Nicole para Sho. Nos momentos finais da partida Sho é capaz de derrotar Striker em um sono fora; Estrella dando a vitória.
Depois da batalha e Jin Sho felicitar os dois e decide com Jin Sho pedir Nicole e Marche juntar Equipe Estrella e os dois graciosamente aceitar e da nova equipe abraça os aplausos conjuntas da multidão.

Julgamento Bey

Sho, Jin, Nicole e Marche voltar ao Destection City e encontrar-se com Leon, que trouxe Covey, juntamente como o último novo membro de sua equipe. Eles são apenas a tempo para o início do Juízo Bey, na manhã seguinte.
Para as primeiras rodadas do torneio, Sho espera no lado de fora, contando com seus amigos para ganhar suas batalhas. Junto com o resto da equipe Estrella ele aplausos como Covey vence sua batalha contra Sting e fica chocado quando Marche e Nicole perder o Tag Team Battle contra o Dominator irmãos David e Gigante. 
Não é um momento especial para se preocupar antes da batalha de Leon contra Jake. Sho Jin e ambos sabemos que ele tem o mau hábito de perder a calma nos momentos finais e perdendo através de sua quente de cabeça. No final de um Campeonato do Mundo anterior, foi apenas esse hábito que causou Leon a perder contra Sho. No entanto, desta vez, as preocupações da equipe Estrella são infundadas. Leon é capaz de manter a calma durante toda a luta. Ele vem como um choque para Sho e seus amigos que Jake ainda ganha a batalha, a causa do estádio de gelo usado.
Percebendo que a próxima batalha é a batalha para decidir se quer ou não eles perdem todo o torneio, Sho voltunteers para lutar contra Glen. Seus amigos se opor, argumentando que os Dominators estão poupando seu ace Odin para o final e que, portanto, Sho deve ser o único a levá-lo por diante. Enquanto Sho argumenta que coisas como 'ace' não são realmente importantes, ele aceita o conselho de seus amigos e deixa Jin rosto Glen na próxima rodada. 
Fora de todos os membros do Team Estrella, Sho é o único que assiste a batalha de Jin, do início ao fim, vendo todos os outros correr para investigar ou não as Dominators enganar com a escolha de estádios. A batalha é dura, mas até o final da mesma, Sho pode correr para um Jin ferido, mas vitorioso. 
No final, Sho finalmente se opõe Odin em uma batalha sono para fora, como de acordo com os desejos de Odin. Na primeira Sho se encontra com dificuldades para manter-se com a velocidade do Destroyer, mas como as coisas ficam mais aquecida ele aprende a manter-se com ele. Em uma batalha explosiva, Destroyer e Pegasus acabam competindo entre si nas linhas elétricas que foram feitos para evitar um estádio fora.Observando a forma como Odin luta, Sho tem o prazer de descobrir que o seu adversário tem o mesmo tipo de espírito blader que ele tem. É uma decisão difícil, mas Sho acaba ganhando a batalha. Felizmente, ele diz a Odin que ele se divertiu e atinge a mão para um aperto de mão amigável. No entanto, antes de Odin pode agarrá-lo, eles são interrompidos por Ryan e os líderes Dominator.

Proteger o Novo Mundo

Ryan explica-lhes que eles são os novos membros dos dominadores. Equipe Estrella fica chocado ao ser informado de que o tempo todo, Ryan tinha estado por trás da formação dos dominadores. Ainda assim, eles têm que continuar a ouvir com fascínio quando Ryan ainda explica a eles que ele encontrou lá fora, é um outro mundo com um tipo totalmente diferente de beis. A idéia de encontrar esses outros beis e seus proprietários excita Sho e quando Ryan se oferece para ir a este novo mundo com eles, ele quase concorda. Só no último segundo, Ryan acrescenta que ele planeja conquistar o novo mundo à semelhança do que os Dominators tentada em Destection City. Sho fica chocada e aborrecida ao ver que o Ryan ele confiava é tão diferente do que ele pensava que era. Ryan sai, dando-lhes algum tempo para contemplar a sua idéia.
No Parque Bey, equipe Estrella discute o que ouviram. Eles decidem ir para Ryan, mas não para se juntar a ele e sim para detê-lo. Eles vão para o edifício SONHO na manhã seguinte e anunciar a sua opposal para Ryan. Para encontrá-lo no topo do edifício, eles têm que lutar contra seu caminho para cima com as batalhas contra Dominators. Um após o outro, os amigos de Sho ficar para trás para garantir que ele pode chegar até Ryan no tempo. Quando Sho atinge Ryan, ele também se vê confrontado com Odin. Enquanto Ryan ordens Odin para lutar Sho, mais uma vez, Sho implora por Odin para mudar seus modos e se tornar uma pessoa melhor. Odin acaba opondo Ryan, mas Ryan acrescenta uma nova mão metálico no braço que lhe permite usar um beywheel novamente. Com isso, ele facilmente derrota Odin, deixando Sho como o único a lutar a batalha final.
É uma luta difícil, mas Sho se recusa a voltar atrás, sabendo que ele luta para todas as rodas deste e do outro mundo. Eventualmente, ele é capaz de vencer Ryan. Como resultado, o portão para o Novo Mundo choses Sho como digno e abre. 
No final, Sho e seus amigos estão na praia, olhando sobre a água para o mundo que nunca tinha conhecido.Sabendo há muitas batalhas novas e emocionantes que estão por vir, Sho aguarda para suas futuras aventuras.

BeyWheelz

ShoPegasus
Sho e Pegasus
Soaring Asa Pegasus : apenas conhecido BeyWheel de Sho, Ele é baseado na série de Pegasus-Beyblades. É um poderoso Tipo velocidade BeyWheel que tem grande resistência, resistência e poder de ataque.
Ele tem a capacidade de absorver os ataques adversários e repartir-los de volta com o dobro da força. Como o próprio nome anuncia, Pegasus é capaz de voar pelo ar com graça e bater para baixo com a sua ira.

Movimentos especiais

  • Tachyon Winger : Subir Asa Pegasus atira para a frente com enorme velocidade e poder depois de usar os adversários recuar para alimentar-se, tendo 100% da energia adversários e distribuindo 200% do seu próprio. Ele também é capaz de usar isto como um ataque aéreo, usado para captar o ar e bater para baixo depois de tomar em um ataque oponente.
  • Estrella Cósmica : Depois de absorver a enorme quantidade de Espaço Energia, subindo Asa Pegasus corre para a frente com grande poder e se choca contra o adversário.

BeyWheelz Batalhas

BeyWheelz
Oponente
Episódio
Resultado
Leon FierceOffscreenVencer
Jin RyuBWZ01Vencer
Leon FierceBWZ02Vencer
Anônimo WheelersBWZ02Vencer
Odin e Glen (Tag w / Jin Ryu )BWZ03Perder
Nicole Spears e Marche Ovis (Tag w / Jin Ryu )BWZ05Vencer
Leon FierceBWZ08
Perder 8X
Win 2X
OdinBWZ10Vencer
Ryan GladstoneBWZ13Vencer

Aparições

  • (Season 1 - todos os episódios)
  • 01.Beywheelz-logoNova Geração!
  • 02.Beywheelz-logoO ataque Dominators!
  • 03.Beywheelz-logoO fatídico Tag-Team Battle!
  • 04.Beywheelz-logoO Wheeler da Wilderness!
  • 05.Beywheelz-logoRace! O Grand Prix Beywheelz!
  • 06.Beywheelz-logoJulgamento Bey começa!
  • 07.Beywheelz-logoA Lei do Dominators!
  • 08.Beywheelz-logoAvenger no gelo
  • 09.Beywheelz-logoPhoenix vs O Dragão Branco
  • 10.Beywheelz-logoLuta feroz! A Batalha do Espírito!
  • 11.Beywheelz-logoA verdade chocante
  • 12.Beywheelz-logoO Wheeler James Bond
  • 13.Beywheelz-logoUm Novo Mundo

Cotações

  • "Você fede Ryan!"
  • "Vá Pegasus!"
  • "Move Especial: Tachyon Winger!"
  • "Odin você está bem? Fale comigo!"
  • "PEGASUS! Estrella Cosmic!"

Trivialidades

  • Sho aparece como o BeyWheelz contrapartida do metal Saga protagonista principal, Gingka Hagane .
  • "Sho" pode significar "vitória" ou "subir", enquanto "Tenma" é traduzida como "verdadeiros céus".
  • Ele e Jin são os únicos personagens que têm um nome japonês, que também é visto como uma referência ao seu beywheelz.

Comentários